Header Ads

Seo Services

Mr. Aronack ( Aaron Arkemann)

Imagens concedidas por Karpes. 

Foto de Aronack especialmente autografada para o Karpes.
Nunca é demais destacar aquele. que ainda é hoje um dos maiores pioneiros da Arte Mágica no Brasil! Prof. Aronack, mistura de Aaron Ackermann seu nome civil. Aronack nasceu no Rio de Janeiro em 26 de Junho de 1901. Aos nove anos de idade sentiu uma forte atração pela Arte Mágica, que aprendeu sozinho, pois naqueles tempos era difícil encontrar livros escritos em lingua portuguesa. Assistiu as maiores celebridades mágicas que atuaram no Brasil, tendo com elas relações de amizadee artisticas que ainda se mantêm. Seu maior entusiasmo cresceu, depois de ter visto Watrick, após seus primeiros shows pelo mundo, na qual incluiu a sua estreia no Coliseu dos Recreios Lisbonense em 25 de Junho de 1897, com êxito formidável. A iniciação associativa do Prof. Aronack, fez-se na International Brotherhodd of Magicians, tendo, depois, ingressado em outras associações, das quais é presentemente membro honorário e de mérito acreditado com diplomas honoríficos. O Prof Aronack soube sempre repartir o coração pelas instituições de caridade, atuando graciosamente em benefício dos seus cofres.


Karpes com 15 anos(Lado esquerdo)
Aronack(Meio)
Syllas(Direita)
Desde 1910 até os nossos dias, o Prof. Aronack nunca deixou de incentivar a Arte Mágica. Em 1918, fazia um majestoso espectáculo de mistério, no qual participava seu irmão Pedro Ackermann-Mister Pearson. Em 1920, iniciou uma série de shows pelo interior do Brasil, percorrendo muitos estados com assinalados êxitos. O Prof. Aronack destacava-se,pela elegância e destreza que o caracterizava e pelo luxo dos seus cenários e da aparelhagem, tudo riquíssimo. Em 1930, o Prof. Aronack reapareceu com o pseudônimo de Prince Staley e realizou uma brilhante temporada no Teatro Casino, apresentando um fantástico material de publicidade, até então nunca visto. Precisamente nessa altura em que tudo lhe sorria, o Prof. Aronack teve de recusar um vantajoso contrato para a África do Sul, em virtude de falecimento do melhor colaborador que o coadjuvava nas experiências de hipnotismo e de telepatia. Foi tal o desgosto que o Prof.Aronack sofreu, qua abandonou para sempre o profissionalismo teatral e circense.


Aaron Ackermann, já nessa data era farmacêutico e estava no ultimo ano da Faculdade de Medicina que concluiu em 1931, com altos valores. Hoje vive das suas aposentações de capitão-médico do exercito; de outras funções públicas exercidas no Ministério da Justiça e Negócios Interiores; Departamento Estadual de Segurança Pública; Camara dos Deputados: Assembleia Legislativa; e como Lente Catedrático, dirige ainda o Instituto de Clinica Urológica do Rio de Janeiro. O Prof. Aronack de pareceria com seu irmão, escreveu o livro Segredos da Magia, que depressa se esgotou. Depois editou Moedas Mágicas e O Mágico das Salas. Publicou seções de Arte Mágica nos jornais e revistas Correio da Manhã, Democracia Cristã, Nação Brasileira,Teatro Ilustrado, O Ilusionismo. Em Novembro de 1963, fundou o boletim bi-mensal Magus, de que é editor, diretor e redator principal; criou o Colégio Brasileiro de Mágicos, do qual foi eleito presidente.


O Prof. Aronack tem presidido a todos os Congressos de ilusionismo celebrados no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Argentina. Além dos seus vastos conhecimentos, o Prof Aronack estudou e pratica do hipnotismo, telepatia, frenologia, quirologia e outras ciências ocultas que desenvolve com muitas facilidades. Possui valiosíssima biblioteca, um invulgar museu provido de um arsenal de aparelhagem mágica ímpar em terras sul-americanas. É também, Sócio Remido da Associação Brasileira de imprensa e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Guanabara.
Lista com os números feitos nos shows de Mr. Aronack.
Cinema Mundial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.