John Nevil Maskalyne (1839-1917) e George Alfred Cooke (1825-1905)
Em 1873, o Egyptian Hall, em Londres, era o palco das apresentações de John Nevil Maskalyne e George Alfred Cooke. Esses artistas eram conhecidos pela habilidade de adaptar seus números para apresentações curtas, o que deu características específicas a seus truques e ajudou a criar um contexto especial para seu estilo.
Seus conceitos inteligentes estão presentes no trabalho de alguns dos grandes ilusionistas da atualidade, como David Copperfield, que combina música, dança, teatro e mágica, num estilo espetacular.
Maskalyne e Cooke haviam sido contratados por três meses, mas Maskalyne conseguiu que os shows da dupla se tornassem a grande atração do Egyptian Hall por cerca de 30 anos, período durante o qual ele se tornou um dos gerentes do teatro. Muitos dos maiores mágicos do mundo se apresentaram ali antes dele, mas, durante aqueles 30 anos, o nome Maskalyne se tornou sinônimo de mágica. Ele gostava de convidar cantores, pianistas e malabaristas, além de outros mágicos, para participar de seus shows, tornando cada espetáculo único. Assim, os mesmos espectadores poderiam voltar muitas vezes.
O Egyptian Hall ficou conhecido como England's Home Of Mystery ( A Casa do Mistério na Inglaterra ). Foi fechado em 1905, mas o sucesso de Maskalyne lhe permitiu comprar um novo teatro. O St George's Hall, a apenas um minuto de distância do teatro antigo, se tornou The New Home of Mystery ( A Nova Casa de Mistério).
Pouco depois da inauguração, Cooke morreu e Maskalyne teve que encontrar um novo parceiro : David Devant (1868-1941, foto acima), que foi considerado um dos melhores mágicos da época. A nova dupla teve ainda mais sucesso que a anterior.
Após a morte de Maskalyne, o teatro permaneceu como uma vitrine para grandes shows e foi vendido em 1933, sendo hoje um hotel.
Nenhum comentário: