Carlton (1881-1942)
Arthur Carlton Philips, ou simplesmente Carlton, se apresentava em principalmente em salas de música em Londres, no início do século 20. Ele desenvolveu um estilo único que lhe garantiu muito sucesso.
Carlton era incrivelmente magro e, além das calças pretas bem justas que o deixavam ainda mais magro, ele usava uma peruca careca e aumentava sua altura com sapatos de plataforma. Ganhou o apelido de "Homem Vareta" e, mais tarde, de "Homem Grampo". Seu aparecimento no palco era suficiente para o público começar a rir, e seus proclamas engraçados fizeram dele um artista bastante comercial. Atualmente, ele seria uma atração tão lucrativa para casas de show quanto naquela época.
Quando as salas de músicas começaram a ser fechadas, no final da década de 1930, e esse tipo de negócio começou a enfraquecer, Carlton engordou tanto que acabou justamente com a característica pessoal que mais o deixava tão engraçado. Infelizmente, os últimos anos de vida dele não deram muito motivo para riso e, quando morreu, havia perdido tudo o que um dia conquistaria.
Nenhum comentário: