Header Ads

Seo Services

Doug Henning



Douglas James Hennig, nascido em Winniped, Canadá se interessou pela mágica ainda muito jovem quando tinha 6 anos. A mágica chamou sua atenção quando viu na televisão um mágico fazendo uma levitação, a partir comprou um kit de mágica e começou a pesquisar em bibliotecas livros que falavam de mágica. Sua primeira apresentação foi em um aniversário de seu amigo, onde foi convidado e criou uma enorme fama. 
   Quando terminou seus estudos na escola foi para a universidade McMaster University, onde foi cursar medicina, e lá estudou psicologia da percepção. Hennig não terminou a universidade. Mas estudou mágica com grandes mágicos : Dai Vernon e Slydini.
   Quando Doug voltou ao Canadá, com dinheiro emprestado contruiu alguns equipamentos de mágica e montou um espetáculo onde havia lógicamente mágica, música e história. Sua meta era levar a mágica novamente aos palcos e isso foi alcançado com sucesso. Seus espetáculo chamadoSpellbound foi dirigido por Ivan Reitman (produtor do filme "Os Caças Fantasmas"), foi recorde de bilheteria no teatro Royal Alexander de Toronto.
   O espetáculo foi de tanto sucesso que foi parar na famosa Broadway, que foi levado pelos produtores de Nova York, mas teve algumas alterações. O espetáculo passou a se chamar "The Magic Show", que estreou em maio de 1974. Por muita fama e suas habilidades Doug foi indicado ao prêmio "Tony".
   No ano seguinte em uma estreia de seu show foi convidado pela NBC para estrelar em um especial de televisão da emissora. O programa teve o nome de "Doug Henning's World of Magic", e nele Doug Henning se apresentava diante de uma platéia, onde não podia usar cortes de câmeras.
   Um de seus números mais adorado pelo público era uma recriação de um truque famoso de Harry Houdini, que se chamava "Houdini Water Torture Escape". Esse número teve uma fama enorme. O show virou anual e também venceu vários prêmios. Doug Henning realizava vários truques intrigantes, tais como : Atravessar uma Parede de Tijolos e Fazer um Elefante Desaparecer. Em 1977 ganhou o prêmio de Mágico do Ano, da academia de artes mágicas de Hollywood.
   Em 1979 com o fim de seus shows na Broadway, começou a fazer uma turnê nos E.U.A. Doug fez uma participação no Japão onde foi considerado o maior show de mágica da história ( 1979 Magic Mania), onde lá as mágicas criadas pelo próprio Doug foi estreladas. Em 1981 casou-se com Debby Douilliard, onde ajudou Doug em seus espetáculos porque era uma desginer.
   Em 1981, retornou á Broadway para realizar um espetáculo musical, que se chamava Merlin, onde contava a história do famoso mago Merlin, onde Dou Henning atuava como ator principal.
   Doug Henning também trabalhou em parques temáticos, um deles foi na famosa Disney. 
   Doug Henning morreu de câncer no fígado no dia 7 de fevereiro de 2000. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas no oceano.


Doug Henning - Origami Box.

Doug Henning - Close-up Magic.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.