Header Ads

Seo Services

David Blaine



David Blaine nasceu no dia 4 de Abril de 1973 no bairro do Brooklyn em Nova Iorque.
 Sempre incentivado por sua mãe, Patrie White, David se tornou um mestre na arte mágica. Já com 4 anos de idade, David efetuou sua primeira mágica, que ele adquiriu em uma loja da Disney, foi "the pencil through the card". Sua mãe se casou novamente, com um banqueiro chamado John Bukalo, e eles se mudaram para New Jersey.
 Na fase da adolescência, David passou a se interessar em atuações... e viajava todo dia para Manhatan, ir para uma escola de atuação. Chegou a fazer algumas aparições em comerciais de televisão.

 Aos 17, se mudou para Nova Iorque sozinho, para tentar segui carreira profissional. Com 21 anos, David recebeu a notícia mais desagradável de sua vida... Sua mãe havia morrido de câncer, ela tinha 48 anos, em 1994.
 Mas, David não desistiu, continuou sua carreira, fazendo mágicas para pessoas importantes, como Al Pacino, Robert De Niro, Leonardo Di Caprio, Jack Nicholson, Arnold Schwarzenegger, David Geffen, Mike Tyson e Madonna.
 E das vezes que ele realizava mágicas para pessoas famosas, ele conheceu um diretor de televisão chamado Harmony Korine, que fez uma fita demo de mágicas de rua e enviou a ABC. E a ABC aprovou o programa, logo sairia em estréia nacional o programa "David Blaine The Street Magic".

Fonte : http://www.imperiodamagica.com.br/principal_outros_assuntos.asp?id=biografia_david_blaine

Desafios

Enterrado Vivo
No dia 5 de Abril de 1999 David Blaine foi colocado em um caixão de vidro onde permaneceu por 7 dias na cidade de Nova York, em cima do caixão foi colocado um outro do mesmo tamanho e cheio de água, as pessoas que passavam no local puderam acompanhar o desafio 24 horas por dia. Blaine saiu no dia 12 de Abril.

Vídeo :

Congelado no tempo
Em 7 de Novembro de 2000, novamente em Nova Iorque, Blaine entrou em um cubo gigante de gelo totalmente fechado em todos os lados (inclusive na parte de baixo onde ficava um tipo de carrinho), permaneceu lá por 61 horas, 40 minutos, e 15 segundos até ser removido pela equipe técnica que teve de cortar o gelo com serra elétrica, ele foi prontamente atendido por médicos e levado ao hospital onde suspeitava-se que estivesse com hipotermia, a transparência do gelo permitiu que o público pudesse acompanhar todos os momentos do desafio que foi também transmitido em uma cobertura especial da TV.

Vídeo :


Vertigem
Mesmo com os treinos atrapalhados pelos ataques de 11 de Setembro, Blaine subiu em um pilar de 27m de altura colocado no parque de Bryant, em Nova Iorque e permaneceu em pé sobre o espaço mínimo de 56cm por exatamente 34 horas e 23 minutos sem alimento, água ou qualquer coisa, correndo o risco de sofrer tonturas ou um desequilíbrio qualquer; No final Blaine saltou sobre caixas de papelão que foram empilhadas a uma altura de mais ou menos 3 metros.

Vídeo : 



Na Caixa
No dia 5 de Setembro de 2003, Blaine entrou em uma pequena caixa de pouco mais de 2 metros de largura e altura e foi suspenso sob o Rio Tâmisa a cerca de 9 metros de altura, dentro da caixa foi instalada uma webcam para que os espectadores pudessem acompanhar todo o processo. Após 44 dias, 19 de Outubro, ele saiu da caixa e foi hospitalizado rapidamente, durante o período onde passou apenas bebendo água acabou emagrecendo cerca de 24 kg.

Vídeo : 



Submerso
Em 1 de Maio de 2006 no Lincoln Center, Nova Iorque, local escolhido para o desafio seguinte de David Blaine que ficou submergido em um aquário com cerca de 2,4 metros de diâmetro, Blaine permaneceu por 7 dias e 7 noites ligado a um tubo onde respirava e recebia nutrição, no total foram 177 horas dentro da água direto.
Para finalizar Blaine tinha mais uma etapa, tentar bater o recorde debaixo d´água sem respirar que é de 8min58s, porém com 7min30s ele passou mal e acabou sendo resgatado por mergulhadores.

Vídeo : 


Giroscópio
Aconteceu no dia 21 de Novembro de 2006 quando foi colocado em um Giroscópio gigante elevado a uma altura equivalente a 50 pés, o local escolhido fora novamente a cidade de Nova York, ele permaneceu girando cerca de 8 voltas por minuto durante mais ou menos 2 dias quando teve de se livrar de correntes colocadas posteriormente e com o equipamento girando mais rápido, Blaine conseguiu se soltar e pular sobre um plataforma, em seguida foi direto para o hospital de táxi.
Com o objetivo concluído Blaine realizará uma promessa que fez antes de iniciar o desafio, levar 100 crianças do Exército da Salvação para uma tarde de compras, onde cada uma receberá um vale-presente no valor de US$ 500.

Vídeo : 


Apnéia
No dia 30 de Abril de 2008 David Blaine quebrou o recorde mundial de tempo passado em baixo da água sem respirar. O recorde anterior era do suíço Peter Colat de 16 minutos e 32 segundos. David tentava atingir os 23 minutos, mas aos 17 minutos e quatro segundos sua equipe decidiu interromper. A façanha ocorreu no programa de Oprah Winfrey onde ele ficou dentro de uma esfera com 1.800 galões de água.

Vídeo : 



Mergulho da Morte
No dia 21 de Setembro de 2008 Blaine iniciou mais um desafio em sua carreira, ficou 60 horas pendurado de cabeça para baixo através de um cabo ligado a um enorme andaime construído sobre a pista de patinação no gelo no Central Park, em Nova Iorque. Ele ficou sem comer nem dormir mas tirava intervalos para beber água e fazer exames médicos.
Blaine interagiu com as pessoas, após as primeiras horas sentiu certo desconforto - "Sabia que não seria fácil, mas é pior do que pensei", afirmou, depois se acostumou com a situação e teve tempo e força para assinar autógrafos, tirar fotos e até fazer truques com cartas de baralho, tudo isso enquanto estava suspenso.
O médico que o acompanhou alertou para os perigos, estava preocupado pois uma pessoa de cabeça para baixo corre o risco de sofrer coágulo ou romper alguma veia no cérebro por causa da grande pressão que o sangue acaba exercendo na cabeça.
O fim do espetáculo ocorreu no dia 25 de Setembro com um transmissão ao vivo na televisão, não faltaram mensagens como "não tente isso em casa", exibida várias vezes. Para se livrar do cabo Blaine garantiu mais um truque para seus fãs. Depois da suspensão, ele pulou do andaime de 13,4 metros, balançando por um cabo atado a balões. Então, ele subiu e aparentemente desapareceu no céu.

Vídeo : Obs - Blane começa seu show no minuto : 02:20




Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Blaine

Outras "loucuras" de Blaine : 


Bullet Catch ( Capturando uma bala )


Electrified ( Eletrificado )

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.